terça-feira, 31 de agosto de 2010

Novidades Automotivas

Omega volta ao Brasil com nova versão, Fittipaldi
Chevrolet_Omega_Fittipaldi_large
Segundo o site autraliano Go Auto o Chevrolet Omega já está de malas prontas para seu retorno ao Brasil. Fabricado na Autrália, onde se chama Holden Commodore, o Omega deixou de ser importado em outubro do ano passado, após a Holden ter reduzido a produção do modelo, já se preparando para reestiliza-lo.
Chev_Fittipaldi_lowerAgora levemente reestilizado, com novo para-choque dianteiro e com sistema de som com tela de LCD de 6.5 polegadas “touch screen”, o modelo será relançado no país em novembro, após aparecer no Salão de São Paulo. Ele chegará em uma série limitada a 600 unidades batizada de Fittipaldi, em homenagem ao piloto brasileiro bicampeão na Fórmula 1, campeão da CART (Fórmula Indy) e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis.
O motor será o mesmo V6 3.6 (na Austrália, com 285cv), mas agora ele chega equipado com injeção direta de gasolina, ajustado para funcionar com nossa gasolina com 25% de etanol. A partir de 2012,  o modelo passará a funcionar com E85 (15% de gasolina e 85% de etanol, o que dispensa o tanquinho) na Austrália.


Eclipse deixa de ser importado para o Brasil

Eclipse
O esportivo Eclipse deixou de ser importado para o Brasil, segundo a revista Quatro Rodas. Ele desembarcou no país na década de 1990, após a abertura das importações, o que atraiu muitas montadoras novas para o mercado brasileiro. Agora, o único carro de passeio da Mitsubishi no Brasil é o Lancer Evolution X, vendido a partir de 199.900 reais.
O Eclipse era vendido por R$ 149.900, e estava no mercado há 17 anos. Ele não estava mais no auge de sua carreira em terras tupiniquins, portanto, a montadora nipônica optou por tirá-lo do mercado. É uma pena. O modelo de certa forma marcou o Brasil, com linhas esportivas numa década em que é lembrada até hoje, automobilisticamente falando, pela revolução. Tchau, Eclipse. Esperamos que volte um dia…



Nenhum comentário:

Postar um comentário