Algumas modificações


Preparação aspirada média AP 1.6 e 1.8



As modificações abaixo, resultam em mudança de lenta, o motor vai trabalhar "mais nervoso", o típico caso de lenta irregular.
Peças necessárias:
1. Um comando de válvulas de 276 a 290 graus (escolha o mais adequado p/ seu uso).
2. Jogo de juntas da tampa de válvulas.
3. Um carburador 2E ou 3E (também use o de sua preferência).
4. Um pé p/ o carburador escolhido.
5. Um par de giclês 10 a 20% maior que o original.
6. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
7. Um jogo de velas mais frias que a original.
8. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.



Motor Boxer VW a ar 1.600 para 2.000 kit Puma








MOTOR:








- Bloco original de prisioneiros finos (08 mm) Volkswagen;
- Kit de pistões de 90,5 mm Mahle;
- Virabrequim de 78,4 mm de curso LEPE;
- Comando W-110 (284º) Federal Mogul;
- Bielas originais de aço 1050 Volkswagen;
- Buchas de biela originais Volkswagen;
- Polia graduada do virabrequim Empi;
- Buchas de Teflon para pino de pistão Bugpack;
- Tuchos originais Volkwagen;
- Varetas de aço Bugpack;
- Adaptador para filtro de óleo Sportsystem;
- Regulador de pressão de óleo Bugpack;
- Parafuso do cárter imantado Bugpack;
- Motor de partida original Volkswagen;
- Bronzinas de mancal, bielas e comando Metal Leve
- Escapamento 4x1 com canos de 11/2, união em ordem de explosão,
com cano de 2, pirâmide interna, sonda lambda e abafador lateral

CABEÇOTES:
- Rebaixamento de 0,5mm
- Cabeçotes com dupla entrada e 08 aletas Autolinea;
- Válvulas de Opala reduzidas 40 mm na adm. e 35,5 mm no escap. - Chevolet
- Molas de válvula duplas Bugpack;
- Balancins originais Volkswagen;

ALIMENTAÇÃO:
- Carburadores Solex 40H44IES com coletores de alumínio Puma Kit
- Bomba de Combustível Mecânica Brosol

IGNIÇÃO:
- Modulo Hall, distribuidor e chicote do Fusca Itamar Volkswagen;
- Bobina do Gol MI Volkwagen;
- Cabos de vela da Kombi com injeção eletrônica Bosch
- Velas NGK modelo BPR7ES

REFRIGERAÇÃO:
- Sistema de refrigeração com radiador deslocado Volkswagen;
- Bomba de óleo circulação externa Schadek;
- Radiador de óleo extra, colméia dupla Bugpack;

Com essa preparação o motor Boxer VW refrigerado a ar aumenta sua cilindrada de 1600 para 2000.





Preparação aspirada para Chevette 1.4 e 1.6
- No caso do motor 1.6 use o cabeçote do motor 1.4
- Abrir os dutos de admissão e escape
- Comando de válvulas 280º
- Válvulas com maior diâmetro
- Rebaixar cabeçote em 0,8mm
- Abrir um pouco os cilindros
- Pistões Monza 1.8(no caso do bloco 1.6)
- Bielas Fiat 147/Uno 1.3
- Carburador BROSOL 2E ou 3E com acionamento simuntaneo dos estágios
- Coletor de escape 4x1
- Escapamento 2,5''
- Velas com eletrodos mais abertos
- Cabo de velas Bosch
- Bobina MI ou do Omega 6cil
- Filtro de ar esportivo
- Aliviar volante do motor

Preparação aspirada leve Fiat 147/Uno 1.3
- Cabeçote Palio 1.5
- Válvulas Palio 1.5
- Comando de válvulas 274º
- Dutos do cabeçote polidos
- Rebaixamento de 0.8mm
- Carburador TLDZ ou Weber 460 com acionamento simultâneo dos estágios
- Ignição eletrônica no caso do 147
- Bobina MI
- Cabos de velas e velas esportivas
- Ponto adiantado
- Dimencionado 4x1
- Aliviar volante do motor
- Escapamento 2,5'' sem catalizador
- Filtro de ar esportivo